segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MANUAL DO DISCÍPULO

A Igreja local tem por ministério receber todo tipo de pessoas, sejam elas doentes fisicamentes ou emocionalmente, mas devevão serem curadas e tratadas, transformando-as em “Oliveiras” frondosas e frutíferas. Quem vai fazer este trabalho será?

voce

A Igreja é o Corpo de Cristo, e não uma comunidade social para “carregar” os problemáticos, ou satisfazer as necessidades pessoais de interesseiros.



A maior parte das pessoas que estão vindos aos cultos, vem por uma necessidade, são vidas destruidas por abandono, abusos na infância, regeição paterna e materna, buscam desesperadamente serem reconhecidas na sociedade como indivíduos representaticos.

Pensando nisto foi que Jesus nos ordenou que fosse-mos aos perdidos e pecadores, não cobrá-los mais ajudá-los a receber e frutificar no reino.

Durante anos a igreja foi apenas uma porta de entrada pequena com uma porteira aberta nos fundos, não existia consolidação nem tão pouco comunhão era cada um por si e salve-se quem puder. Mas Deus pelo seu infinito amor levantou e está lavantando homens e munheres como voce compromissados com seu reino etravés da igreja para fechar a porteira e arrebanhar as ovelhas perdidas para o grande pastor Jesus.



FUNDAMENTOS BÍBLICOS



DEVERES E QUALIDADES DOS LÍDERES



TITO1: 5-Por esta causa, te deixei em Creta, para que pusesses em ordem as coisas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi:

6-alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos crentes que não são acusados de dissolução, nem são insubordinados.

7-Porque é indispensável que o bispo seja irrepreensível como despenseiro de Deus, não arrogante, não irascível, não dado ao vinho, nem violento, nem cobiçoso de torpe ganância;

8-antes, hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, que tenha domínio de si,

9-apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem.





O LÍDER TAMBÉM É OVELHA



HEBREUS13



17Obedecei aos vossos pastores e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.